quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Puros - Julianna Baggott



Resenha
 Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.


Ficha do Livro
Escritor: Julianna Baggott
Páginas: 364
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2012

Minha Opinião
Esperava mais desse livro, a promessa ao ler a resenha foi fantástica! Mas ele QUASE chegou lá. Eu realmente espero que tenha uma continuação, já que a ideia foi fantástica e eu me envolvi com os personagens. Todos foram muito bem construídos e são muito interessantes, mas mesmo assim falta um pouco da ação que esse tipo de livro pede. Pressia e Partridge são de mundos completamente diferentes mas é interessante como os dois se comportam quando estão juntos. Também fiquei muito impressionada com a riqueza de descrição de cenário que Julianna é capaz de criar, eu imaginei de forma muito clara esse mundo de mutações onde tudo foi absolutamente plausível e real. Achei a ideia realmente ótima, mas poderia ter desenvolvido muito mais a parte da ação, o livro tem sim muitas partes que deveriam ser mais emocionantes mas a Autora não conseguiu passar isso direito pra mim. Apesar de tudo eu gostei do livro e quero mesmo um segundo volume, é uma leitura interessante e não é nenhuma perda de tempo.


0 comentários:

Seguidores

Search