quinta-feira, 27 de março de 2014

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky



Resenha:

Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas de uma hora pra outra sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes.
A lutra entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nessa história divertida e ao mesmo tempo instigante.


Ficha do Livro
Escritor: Stephen Chbosky
Páginas: 223
Editora: Rocco
Lançamento: 2007


Minha Opinião
Eu não sei nem o que dizer sobre esse livro, só que ele é maravilhoso. Charlie escreve para um estranho em busca de alívio, ele conta tudo que acontece com ele e seus problemas, sem se identificar ou pedir nada em troca. As Vantagens de Ser Invisível é um livro com uma sensibilidade impressionante, é lindo como Charlie é ingênuo no começo e depois no decorrer da história passa a ter mais consciência da importância de participar da vida. Sam e Patrick (os novos amigos de Charlie) são as pessoas perfeitas para ajudar Charlie a entender a fase em que ele está. Charlie está muito fragilizado com a morte de seu melhor amigo e ainda não se recuperou da morte de sua pessoa favorita no mundo: Tia Helen, então tudo é muito difícil pra ele suportar, mas graças aos seus amigos ele consegue. É um livro lindo, estou repetindo mesmo, realmente acho que se gosta de livros de Sick-lit esse é perfeito, e se nunca ouviu falar no gênero, esse livro é perfeito pra começar.


4 comentários:

  1. Ainda não conhecia nenhuma obra do Chbosky. O enredo no qual é constituido a história é fascinante. Confesso que irei comprar o livro pra poder mergulhar e viver essa experiência. Resenha excelente Vitória ! um grande beijo minha linda.

    ResponderEliminar
  2. Eu tentei ver o filme e achei muito chato, então pensei, vou ler o livro que é sempre melhor, mas também achei muito chato. Muitas pessoas já falaram bem desse livro, acho que vou tentar de novo, quem sabe eu não estava no "espírito"! hehehehe...
    Seu comentário parece até que é de outro livro, vou lá ver se é mesmo que comecei a ler e abandonei.
    Acho interessante as outras visões e impressões de uma mesma literatura, me leva querer ver outras posições também. Não vim aqui criticar o livro ou você, mas dizer que você despertou em mim o interesse na leitura do mesmo livro com outra visão. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse livro talvez não tenha te despertado tanto interesse quanto a mim porque depende realmente do momento em que você o lê, se você tentar de novo pode acaber se surpreendendo! Obrigada pela sua opinião, é muito bom saber que gostou.
      Beijos

      Eliminar
  3. Achei o livro muito fofo. É bem legal como o autor conseguiu trabalhar assuntos tensos de uma forma bem simples e tranquila. Adorei o Charlie e o jeito inocente dele. Também adorei o filme, conseguiu pegar tudo do livro. Simplesmente perfeito. E Ezra como Patrick tava muito bom *-*

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Seguidores

Search